6 Ferramentas para entender o consumidor e planejar uma campanha de sucesso

6 Ferramentas para entender o consumidor e planejar uma campanha de sucesso

6 Ferramentas para entender o consumidor e planejar uma campanha de sucesso

Um dos aspectos mais intrigantes na hora de montar um planejamento de marketing digital é entender o comportamento do consumidor. Para medir a compreensão de como o comportamento do consumidor varia, é importante usar as ferramentas que encontramos na internet. Este post irá destacar algumas das melhores ferramentas para entender como funciona o comportamento do seu cliente e, assim, conseguir atendê-lo da melhor forma e mantê-lo em seu site.

Consultas de Pesquisa

O primeiro ponto de escala na análise da atividade do consumidor em qualquer campo devem ser as palavras chaves que direcionam o tráfego para o seu site (ou da sua empresa). Desde o surgimento da busca criptografada, esses dados estão se tornando cada vez mais difíceis de se recolher a partir do Google Analytics. No entanto, o nosso amigo Google tem sido gentil o suficiente para nos oferecer uma fonte alternativa para os dados das palavras chaves orgânicas através do guia “Consultas de Pesquisa” no Google Webmaster Tools. Apesar de ser uma versão simplificada e não oferecer as mesmas capacidades analíticas profundas, como o Analytics, você consegue obter dados de palavras-chaves brutas de um determinado período de tempo para começar, o que é bem vantajoso, afinal.

A análise on page do Bing Webmaster Tools, da Microsoft, também é uma boa forma de saber como o seu site anda em relação à indexação nas buscas do Bing e te ajuda a otimizar a visibilidade do seu site. Ele é totalmente gratuito e tem um design impecável!

Sites de Busca

Uma alternativa útil no Google Analytics é a capacidade de ver como os usuários acham o seu site e o que eles procuram nele. Embora a pesquisa interna seja uma parte diferente para o tráfego orgânico, com esses dados, você pode entender quais são os erros no seu site na área de conteúdo e, assim, melhorar o seu conteúdo sabendo o que falta ou está difícil de encontrar dentro da navegação atual.

Se você ainda não conhece o Google Analytics, temos um arquivo feito para você entender as principais métricas do Google Analytics.

Palavras-Chave

O Keyword Tool Dominator oferece uma abordagem mais visual para a compreensão de palavras-chave, usando de gráficos que tornam o entendimento mais fácil. A partir de uma perspectiva de geração de relatórios, a ferramenta se torna muito útil. Ela ainda oferece o recurso de análise de conteúdo, sugerindo palavras extraídas do banco de dados do Google. Ele é essencial para estratégias de SEO (Search Engine Optimization). Assim, o conteúdo do seu site pode ser usado em sintonia com o que o seu usuário busca.

Já para analisar quais palavras-chave os seus concorrentes estão usando, o SEM Rush é a melhor opção! Baseado nos relatórios de busca orgânica e de Adwords, esta ferramenta mostra como a empresa concorrente está aparecendo para os usuários.

Outra opção é a ferramenta Moz Analytics (gratuita por 30 dias), que reúne 12 ferramentas que prometem facilitar a sua vida na web… Considerada uma das melhores do mercado, ela traz análise de backlinks e de palavras-chave, e também gerencia projetos. O Moz Analytics é o que podemos chamar de “todas elas em uma só”, como canta Lenine.

Ficou interessado em comportamento do consumidor? Baixe o nosso ebook, que traz 7 passos infalíveis para produzir artigos que geram tráfego para o seu site em WordPress.

Foto de perfil de Ferramentas Inteligentes
Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Lost Password

Artigo em destaque - Dicas de empreendedorismoConfira !
Share This