5 Ferramentas para Edição em Mac

5 Ferramentas para Edição em Mac

Conheça 5 editores que podem ser utilizados no iMac

Para quem busca por estilo, design, sofisticação, o Mac é uma excelente escolha. Em termos de desempenho, ele é muito usado por quem trabalha com edições ou programação. Mas não é descartada a sua utilização pelo usuário comum.

Novo iMac

Com a promessa de proporcionar uma experiência mais imersiva do que no computador, o Mac da Apple está sendo relançado em uma versão mais potente em seus processadores. Além disso, oferece maior armazenamento, rápida conectividade e chips gráficos de última geração.

Editores para Mac

Apesar da compatibilidade dos aplicativos do Windows com o Mac, há ferramentas que têm comprovadamente um bom desempenho neste sistema. Confira, abaixo, uma seleção de editores para diversas finalidades que podem ser utilizados no Mac.

  1. Editor de Vídeos com Gravação de Tela para Mac | ScreenFlow

ScreenFlow é uma ferramenta para gravação e edição de vídeos que captura as imagens que está na tela do seu Mac e grava um vídeo com elas. Após a gravação, é possível ainda editar o material utilizando o mesmo software. A edição oferecida por esta ferramenta tem uma aparência profissional, e permite ainda que seja gravado um áudio enquanto você faz a gravação, o que é ótimo para fazer tutoriais. Dá ainda para adicionar uma trilha sonora e efeitos nos vídeos.

  1. Editor de Vídeos com Efeitos Profissionais para Mac | Movavi

Este editor de vídeos é um software para Mac que oferece diversas possibilidades de edições criativas. Além de editar vídeos, Movavi também faz a conversão de mídias, captura telas e edita fotografias. Ele permite melhorar a qualidade da imagem, adicionar efeitos especiais, fazer uma apresentação de slides e ainda inserir e editar músicas para o vídeo. Depois de pronto, dá ainda para salvar o seu arquivo em diversos formatos.

  1. Editor de Imagens para Mac | GIMP

Concorrente direto do Photoshop (PS), GIMP é uma solução que oferece ações parecidas com o PS para Mac, e também para Linux e Windows. Ele permite criar e editar imagens, gráficos e apresentações multimídias. Sua interface é intuitiva e é possível ter resultados com aparência profissional, além de salvar os arquivos em formatos variados, como JPEG, GIF, PNG e TIFF. Outro ponto interessante é que esta ferramenta suporta mais de 100 plugins. Tudo isso, de forma gratuita.

  1. Editor de Áudio para Mac | Audacity

Outra ferramenta gratuita que também pode ser utilizada tanto em Mac quanto em Linux e Windows é o Audacity, um software de código livre fácil de usar, gratuito e com recursos profissionais. Ele faz gravação, edição, cortes, copia e cola, mistura os sons e até mesmo muda a velocidade ou timbre das gravações. Também edita áudios nos mais diversos formatos, sendo possível ainda obter pacotes adicionais para compatibilidade com arquivos mais variados.

  1. Editor de Texto para Mac | NeoOffice

Como processador de textos, o NeoOffice se assemelha bastante aos recursos oferecidos pela Microsoft Office. Gratuita, esta ferramenta permite a visualização, criação e edição de textos, além de oferecer um corretor em português, cabeçalho e outros recursos, como o gerenciamento de imagens e gráficos. Permite salvar o arquivo em diversos formatos.

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA A PLATAFORMA DE MARKETING INTEGRADO INOVADORAEU QUERO !
Share This