5 Ferramentas Digitais para Arquitetos

ferramentas digitais para arquitetos

5 Ferramentas Digitais para Arquitetos

Toda área profissional que requer um trabalho em escritório, ainda que não seja integral, tem uma enorme vantagem à frente de outras profissões: a possibilidade de otimizar boa parte do trabalho com ferramentas digitais. É o caso de arquitetos projetistas. Algumas das vantagens que ganham em utilizar ferramentas inteligentes são:

  • Praticidade
  • Economia de tempo
  • Aparência mais profissional aos projetos

Quais ferramentas utilizar para projetos de arquitetura?

Se você jogar no Google e pesquisar aleatoriamente sobre programas para desenhar projetos, vai ver uma lista infinita, e você nem saberá por onde começar. Por isso, apresentamos aqui 5 ferramentas eficientes, que vão da mais utilizada à mais avançada em técnicas realísticas, para arquitetos montarem seus projetos com excelência.

1. AutoCad

AutoCad é o mais famoso de todas as ferramentas para profissionais da construção projetarem. Com ele, arquitetos e engenheiros (de diversas especializações), e até agrimensores, montam seus projetos técnicos e arquitetônicos. Dá para fazer desenhos em 2D e em 3D de forma tão prática que vale muito a pena conhecer!

2. ScketchUp

Este é um programa do Google, excelente para a criação de 3D (embora também faça 2D). Por ser bem intuitivo e fácil de usar, profissionais de construção, design de interiores e arquitetura utilizam o ScketcUp para fazer conceituação, visualização, comunicação e planejamento de seus projetos.

3. V-ray

V-ray é um software de renderização que oferece técnicas avançadas para 3D, além de iluminação global e de mapeamento. Com isso, é possível dar vida e fazer imagens realísticas. É compatível com os principais softwares para desenhos em 3D do mercado, como SketchUp, 3D Studio Max, Cinema 4D, e outros.

4. Lumion

Este software gera representações tridimensionais de alta qualidade em tempo real. As maiores vantagens deste programa em relação aos outros são sua agilidade e facilidade para operá-lo. Assim, é possível que você consiga criar uma apresentação arquitetônica em poucos minutos! Além de transformar estas apresentações em vídeos curtos (legal demais, não acha?).

5. Revit.

Esta ferramenta é daquelas indispensáveis para um projeto completo, pois abrange desde o conceito à construção em si. E o melhor: com total liberdade de trabalho para arquitetos e engenheiros. Com o Revit, você faz tanto projeto de arquitetura e construção quanto de engenharia estrutural, com precisão e otimizando todo o desempenho.

O que você achou do nosso artigo? Comente para sabermos…
Não é arquiteto, engenheiro ou projetista? Recomende a um amigo que se interesse pelo assunto! 😉

Somos um grupo da Asap10 muito engajado em trazer para este portal informações especializadas sobre ferramentas digitais. Para isso, oferecemos gratuitamente conteúdo de qualidade relacionado ao mercado de marketing e negócio digital. Nosso principal esforço está em disponibilizar links e descrições sobre aplicações digitais. Tudo porque queremos facilitar ao máximo o gerenciamento dos seus negócios, suas contas e arquivos pessoais online

Perdi a senha

CONHEÇA A PLATAFORMA DE MARKETING INTEGRADO INOVADORAEU QUERO !
Share This